Gula Generosa

Por Maíra Xavier

7 de Setembro chegando,malas prontas para o tão sonhado feriado prolongado. Mas nem todos enfrentarão as estradas rumo aos seus destinos de descanso. Para aqueles que ficam em São Paulo para aproveitar o lazer que a cidade oferce, fica uma dica gastronômica: o Restaurante Week, que acontece até o dia 12 de Setembro.

Logo do Restaurante Week

Criado há 18 anos na Cidade de Nova York, o circuito Restaurante Week acontece em mais de 100 cidades ao redor do Mundo e proporciona aos amantes da gastronomia uma refeição munida de entrada, prato principal e sobremesa pelo preço de R$ 29,00 + 1 no almoço e R$ 39,00 + 1 no jantar. Este um real será doado a entidade beneficente Ação Criança, que tem como missão combater a desnutrição na faixa etária de 0 a 7 anos.

Ana Lúcia, 26 anos, advogada foi ao Restaurante Week pela primeira vez e adorou a experiência que teve. “Essa foi a primeira fez que fui no Week e adorei. Fui em um restaurante italiano e matei a minha vontade” afirma a marinheira de primeira viagem. Ana ainda conta que a doação para a instuição foi uma das coisas que a atraiu. “Quando descobri que o evento ajudava uma instituição de caridade fiquei muito feliz, afinal é sempre bom poder ajudar e melhor ainda se for comendo” brinca Ana Lúcia.

Ao todo são 210 restaurantes participando, espalhados por toda a cidade. A matéria da Folha On Line traz algumas dicas para aproveitar sem stress o festival gastronomico.

O evento não atrai apenas aqueles que admiram e entendem sobre a arte da culinária, proporciona também o acesso de pessoas que não tem uma condição econômica a experimentarem iguarias gastronômicas dos mais variados gostos e sabores.

Bom Apetite.

Quer saber mais? Visite o blog Aventuras Gastronomicas

Sobre apartamento22

Um grupo de amigos e estudantes de jornalismo que se reúnem diariamente no Apartamento 22, na Rua Maria Antônia, para discutir quaisquer temas que geram, de alguma maneira, polêmica.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Gula Generosa

  1. apartamento22 disse:

    Adorei a Dica. Adoro esta ideia, de deixar os pratos mais baratos…rsrs Vale muito a pena. Tenho até dia 12 pra ir apreciar uma boa culinária.

  2. apartamento22 disse:

    Que delííciaa, adorei Má! Fiquei morrendo de vontade… minha irmã já foi em dois restaurantes só essa semana! Eee vidão! Um Beijo Cá =)

Deixe um comentário